Pular para o conteúdo principal

Sucos Especiais


Em dias muitos agitados, sem muito tempo para comer, nada melhor que um suco rápido e nutritivo.

Veja estes especiais que a Dra. Gislene Rocha e a Ana Tomazoni prepararam para apresentação em Programa de TV e para nossos amigos leitores do Blog.

Ação: energizante
Deliciosamente doce e espesso, este suco é ideal para forrar o estômago antes da balada.

RECEITA
6 ameixas sem caroço cortadas ao meio
2 pêras grandes e maduras cortadas em pedaços grandes
1 abacate sem casca cortado ao meio

Passe os pedaços de pêra e ameixa pela centrífuga alternadamente. No liquidificador, bata essa mistura com o abacate até obter uma textura lisa. Beba em seguida

NUTRIENTES
Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, E, K, ácido fólico, betacaroteno, biotina, cálcio, cobre, ferro, fósforo, iodo, magnésio, potássio, zinco, ácido málico, ácidos graxos, ômega-3, triptofano.

O abacate é a fruta que mais contém proteína; por isso é uma ótima fonte de energia. Um único abacate fornece metade da dose diária recomendada de vitamina B6, essencial para o corpo liberar a energia dos alimentos. Ameixas e peras maduras são repletas de frutose, que o corpo absorve rapidamente e transforma em energia. A ameixa é também uma boa fonte de ferro e de ácido málico ( o segundo estimula a absorção do primeiro).


Suco de cenoura, limão e óleo de linhaça

Ação: desintoxicante
Beba este suco diferente em jejum e ponha o sistema digestivo para funcionar.

RECEITA
4 cenouras grandes sem as pontas e cortadas em pedaços grossos
2 limões descascados e sem sementes cortados em quatro
1colher (sopa) de óleo de linhaça

Passe a cenoura e o limão pela centrífuga alternadamente, junte o óleo, mexa e beba em seguida.

NUTRIENTES
Vitaminas C, K, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, cromo, ferro, manganês, potássio, ácido alfalinoéico, bioflavonóides, fitoestrógenos, limonina, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

A cenoura e o limão são ótimos aliados no trabalho de desintoxicação, pois seus nutrientes funcionam bem juntos e o açúcar da cenoura suaviza a acidez do limão. Esta combinação saborosa também ajuda a tornar o óleo de linhaça mais palatável. O óleo de linhaça aumenta o poder de limpeza do suco graças ao efeito suave que exerce sobre a digestão. Ele também é rico em ácido alfalinoléico, uma importante fonte de ácidos graxos essenciais.


Suco de maçã, damasco e canela

Ação: ajuda a perder peso
Este suco nutritivo é uma maneira saudável de matar a vontade de comer doces.

RECEITA
4 maçãs cortadas em fatias grossas
3 damascos sem caroço cortados ao meio
½ colher (chá) de canela em pó

Passe a maçã e o damasco pela centrífuga alternadamente e mexa. Espalhe a canela por cima e beba em seguida.

NUTRIENTES
Vitaminas B2, B3, B5, C, K, betacaroteno, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ácido málico, pectina, triptofano.


O sabor doce da maçã vem basicamente da frutose, um açúcar simples que o organismo decompõe de forma lenta. Quando combinada com uma doce de fibra solúvel, a frutose estabiliza o nível da glicose no sangue e aplaca a gula por doces. O damasco sacia, ao passo que a canela contém óleos voláteis, que aumentam a capacidade do corpo de utilizar a glicose, que estão associadas ao baixo nível de energia e á vontade de ingerir alimentos calóricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de Preparo:  Leve ao fogo em panela grande