Pular para o conteúdo principal

EM REIMS (FRANÇA) COMEMORANDO JOANA D'ARC – SHOW PARA ENCANTAR OS CONGRESSISTAS.


No domingo, dia 03 de junho, precisamente as 11horas , participamos de um Matinê Contemporâneo do Opera de Reims, na França, com o Centro Nacional de Criação Musical local. Esse evento fez parte da Programação Fetes Johanniques, dos Seiscentos anos da morte de Joana D' Arc.

Um concerto especial com contra tenor Roberto Expert, a harpista Valéria Kafelnikov e a violonista Elsa Balas, musicas que muito nos emocionaram. Ainda com algo diferenciado, os compositores de muitas das  musicas apresentadas estavam na platéia. Os compositores como David Lacroix, Frederico entre outros.
À tarde, desfile com cavalos vestidos a medieval e conduzidos também por jovens a caráter para o cenário, passeavam pelas ruas da cidade, sendo admirados e aplaudidos.
No final do dia às 18h. Outra obra prima, na Basílica de  São Remi de Reims, estavam preparados algumas telas gigantes para exibirem  o filme de Alfred Hitchcock, Sur Champagne, um filme de longa metragem de 1928. O som do filme era reproduzido por um órgão, que chamou de Improvisation a I'Orgue par Marc Pinardel (Paris), esse som emocionava a cada cena, não dava para acreditar que era real e que conseguia tanta emoção dando vida ao filme. Ao final da apresentação aplaudido de pé, por alguns minutos, o artista da música vem receber os cumprimentos pessoalmente, para minha surpresa um padre.

À noite, anoitecia as 22.30h, estava programado um espetáculo de Reve de Couleurs,  para após as 23h. Uma apresentação de cenas com luzes na frente da catedral de Notre Dame de Reims(onde os Reis eram batizados em séculos passados) Circundando  toda a parte central da cidade, haviam muitas barracas com objetos em bronze, vidro e resina para a venda, comidas típicas, muitas ervas e temperos de Provence e souvenirs. Em todas as tendas as pessoas vestidas a caráter, trajes com veludo e até armaduras.Muita alegria música e dança pelas calçadas. 

O show de luzes com imagens e som estavam perfeitos, Cheios de emoções. Algo único inesquecível para uma passagem pela região de Champanhe, França. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de Preparo:  Leve ao fogo em panela grande