Pular para o conteúdo principal

Encontro com Convivium Slow Food em Perth - Australia




Participei, no dia 21 de julho p.p ,   de um encontro com produtores e associados do Slow Food em Perth – Austrália, em uma escola de culinária da chefe Sophie Budd, em elegante bairro da Cidade de Perth, um lugar agradável e acolhedor. A Sophie montou uma mesa finamente decorada com flores do seu jardim, algumas peças de porcelana inglesa enriqueciam a decoração. Na mesa algumas degustações dos produtores como azeitonas, azeite de oliva, vegetais variados em conserva, queijos variados com texturas e sabores diferenciados; assim iniciamos nossa conversa e almoço servido a lá carte e vagarosamente degustado. A cada degustação vinha a explicação do produtor.
Os vegetais curtidos em vinagrete tradicional do interior, a leste de Margareth River. As azeitonas da região central de Perth, que por sinal a grande maioria das ruas tem plantadas as arvores de "azeitonas".
O salame que degustamos, apimentado, tinha sido preparado em evento do Slow Food.
A chefe Sophie é especialista em focaccia que foram servidas com manteiga caseira 
e queijo de cabra regional, azeite de olivas para degustar com "duqqa" uma tradição dos egípcios com especiarias e oleaginosas., por sinal divino! 
Macabee Dorper Lamb (prato grego) servido num molho com vegetais e especiarias com sabor muito marcante.
A paleta de porco (criado solto com alimentação orgânica )foi assado vagarosamente ficando a pele tostada " pururuca"
Costelas de boi (orgânico) assado lentamente até soltar do osso, acompanhou vegetais assados, abóbora, cenouras, mandioquinha quase igual a nossa brasileira.
A salada de folhas variadas, pera, queijo feta, ervas e molho de especiarias diferenciadas, local "sândalo".
A sobremesa foi uma mini- torta de ricota preparada com cascas caramelizadas de limão, laranja e tangerina, chantilly e calda de laranja.
Confira o convite e o menu em inglês , assim como algumas fotos.

A celebration of all things Slow
.Slow Food Perth celebrates the second Sunday Session 
“all things Slow with Sophie at Sophie Budd Studio”

The three courses will feature locally sourced and made seasonal food, highlighting our local producers.  We will celebrate all things Slow, a menu cooked with love, care and most of all over a long time, tender, juicy meats falling off the bone, slowly pickled vegetables, homemade ricotta for desert tarts, cultured butter and more
Step back in time a little, gather with friends and family for a gorgeous Sunday lunch and bring a bottle of your favourite tipple and join us at Taste Budds for an informal informative meal with like minded eaters.
Encontro com Convivium Slow Food  em Perth - Australia





Date/Time: Sunday 21st July 2013 at 2pm 
Venue: Sophie Budd Studio, 305 Lord Street, Highgate 
Costs: $60.00 members    $65.00 non-members 
Booking Form: numbers limited to 34
Names of those attending: 
No. of people to attend:
Member
Non-member 
Preferred Contact No: 
Email Address: 
Cheque payable to ‘Slow Food Perth’ :
Confirmation of EFT bank deposit - Name: Slow Food Perth, University Credit Union, BSB 806-036 /
Account 32640. Please narrate your EFT payment with the first six letters of your SURNAME & date paid
paid: NARRATION _ _ _ _ _ _ DATE PAID _ _ / _ _ / _ _
Bookings cannot be confirmed until your completed form and payment have been received.
Please complete the above form then email your confirmation
Post to:
Post: Slow Food Perth, PO Box 309  SUBIACO  WA  6094
PLEASE RSVP by no later than Wednesday 17thJuly2013
Pauline é a líder do convívium, gostaria que você que lê essa postagem em visitasse a pagina do convívium e observasse as diferentes ações que desenvolvem ao longo do ano.
No encontro pessoas que valorizam os alimentos naturais como uma dádiva para sua saúde ! Os presentes: mineradores, pesquisadores, produtores e pessoas que fazem questão de manterem esses encontros para celebrarem o que a natureza nos proporciona.
Vamos nos unindo mundialmente com objetivos de valorizar aquele que cuida da terra, de uma forma consciente e vende alimentos bom, limpo e justo, assim como outras ações ligadas aos alimentos e meio ambiente.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de Preparo:  Leve ao fogo em panela grande